Receitas com Kataifi

Galaktoboureko com Kataifi
INGREDIENTES: (para uma assadeira de 25x30 centímetros)
1 caixa de kataifi KANAKI 450g
1 xícara de manteiga derretida para fios Kataifi
Para o creme:
1 xícara de sêmola fina
1 xícara de açúcar
1 litro e 1 xícara de leite
4 colheres de sopa. manteiga
4 gemas
raspa de 1 laranja
1 palito de pó de baunilha
Para o xarope:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
1 laranja
PREPARAÇÃO
Aqueça o leite e o açúcar mexendo sempre e, quando o açúcar se dissolver, adicione a semolina e a baunilha. Bata as gemas até misturar e despeje no creme. Adicione a manteiga e as raspas de laranja e mexa. Deixe o creme em fogo médio até engrossar, mexendo ocasionalmente. Depois de ter começado a ferver, retire do fogo e deixe esfriar. Prepare o Galaktobureko de acordo com as instruções e asse em forno pré-aquecido a 180°C por 45 minutos, até que sua superfície fique dourada. Quando cozido, retire do forno e deixe esfriar.
Para a calda: Em uma panela, leve o açúcar, a água e a laranja, cortados ao meio, a ferver. Continue fervendo por 7-8 minutos, retire a laranja da calda e despeje a calda em cima da Kataifi. Porção Galaktobureko e deixe de molho no xarope por 1 hora antes de servir.
Como preparar Galaktoboureko com Kataifi:
1. Abra a massa Kataifi e divida em duas partes. Unte a forma de manteiga, espalhe uma parte da Kataifi, polvilhe com metade da manteiga derretida e coloque-a no fundo da lata. Cubra os lados da lata com um pouco mais de Kataifi.
2. Espalhe o creme enchendo uniformemente na camada inferior da Kataifi.
3. Cubra o creme com o restante do Kataifi e polvilhe com a manteiga restante.
kanakirecipes © 2019 by HQF
Contact us: