Receitas com Kataifi

Empada de massa kataifi com cogumelos, bacon e rosmaninho
INGREDIENTES: (para uma forma redonda de cerca de 26 cm de diâmetro)
1 caixa de kataifi KANAKI 450g
1 cebola grande
150 g de bacon
500 g de cogumelos
2 chávenas de leite condensado ou natas magras (500 ml)
4 ovos
1 colher de sopa de rosaminho fresco picado finamente ou 1 colher de chá se for seco
200 g de queijo gouda (ou outro queijo semi-duro que possa preferir) ralado
100 g de queijo parmesão ralado
1 chávena de manteiga derretida (250 ml)
sal
pimenta moída recentemente
PREPARAÇÃO
Limpe e pique a cebola, corte os cogumelos em fatias e o bacon em pedaços mais pequenos. Salteie o bacon em lume forte numa frigideira anti-aderente durante 2 a 3 minutos. Adicione a cebola, deixe-a cozinhar durante alguns minutos até que fique tenra e, em seguida, adicione os cogumelos. Continue a mexer até que fiquem moles e retire do lume. Deite a mistura numa tigela e adicione o rosmaninho e os queijos. Tempere ligeiramente a mistura. Prepare as camadas de kataifi seguindo as instruções. Bata os ovos com o leite, adicione uma pitada de sal e de pimenta moída recentemente. Verta a mistura na forma sobre a camada de kataifi. Leve a empada a cozinhar em forno pré-aquecido a 190 ºC durante 50 a 55 minutos.
Como preparar as camadas de kataifi:
1. Separe as fibras de kataifi com os dedos para que fiquem fofas. Divida em duas partes. Coloque metade da quantidade numa forma. Pressione com a mão para que a kataifi fique compacta. Verta metade da manteiga derretida e espalhe-a de forma uniforme por cima com um pincel de pasteleiro.
2. Verta a mistura e espalhe-a uniformemente.
3. Cubra com o resto da kataifi. Pressione a kataifi com uma espátula para a alisar. Verta sobre a superfície o resto da manteiga derretida e espalhe de forma uniforme com um pincel de pasteleiro.
kanakirecipes © 2019 by HQF
Contact us: